quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Câmara aprova redução de impostos para jogos

Projeto do deputado Hugo Motta (PMDB-PB) reduz IPI para jogos e consoles, além de zerar PIS e Cofins de produtos importados.
"Agora sim digo que o Brasil esta crescendo em pelo menos um dos aspectos digitais, os jogos são apenas um dos produtos de informática que tiveram os impostos reduzidos este ano mais fica claro o Brasil realmente esta brigando para ser um pais mais tecnológico ."
 
Os jogos e videogames podem ficar mais baratos no Brasil a partir dos próximos meses. A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (30/11) uma proposta que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para jogos e consoles.
 A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou a proposta do deputado Hugo Motta (PMDB-PB) que encaixa jogos e consoles na Lei da Informática (8.248/91) e reduz o IPI para fabricantes que invistam parte do faturamento em pesquisa e desenvolvimento dentro do Brasil.

As alíquotas de PIS e Cofins de importação de games para uso domiciliar foram zeradas, ou seja, quem compra lá fora não terá mais que torcer para não ser taxado na alfândega.

Recentemente, Microsoft, Nintendo e Sony se mostraram interessadas em reduzir impostos para começar a produzir seus consoles no Brasil. A Microsoft tomou a dianteira e já lançou o Xbox nacional, enquanto Sony e Nintendo ainda vendem por aqui produtos importados.

Leia a matéria original:

Nenhum comentário:

Postar um comentário