domingo, 15 de janeiro de 2012

CES: UBUNTU TV se apresenta na feira

A CES (Consumer Electronics Show), é uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo que reúne anualmente em Las Vegas os principais fabricantes de eletrônicos do mercado. Empresas como Microsoft, Samsung, LG, Nokia e Sony, por exemplo, mostram neste encontro suas principais apostas para o ano. Nesta edição, em 2012, o evento acontecerá de 10 a 13 de janeiro.

Antes temos que avisar que o Ubuntu TV não foi lanacrônimo de local area network, ou ainda rede local, é uma rede de computadores utilizada na interconexão de equipamentos processadores com a finalidade de troca de dadosçado oficialmente e que o código-fonte ainda vai passar por modificações. Portanto, considere que estamos falando de um sistema saindo de alpha para beta, e que não deve ser usado em ambientes de produção. Crie uma máquina virtual e instale a partir daí e lembre que esse repositório funciona apenas no Ubuntu 11.10.

O anuncio do Ubuntu TV, foi feito no CES, causou bastante rumores e empolgação dos mais apaixonados pelo Software livre, Veja como testar a interface do Ubuntu TV.

Primeiramente, abram o terminal e executem os comandos abaixo. Aqui você adiciona o repositório e instala os pacotes necessários:
sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/test3
sudo apt-get update && sudo apt-get install unity-2d
sudo apt-get install unity-lens-video
Como o Ubuntu TV não roda no Unity 2D (aliás, após instalar os pacotes o Unity 2D deixa de funcionar – você está em um ambiente de testes, certo?), abra o terminal no Unity e execute o comando abaixo:
unity-2d-shellÉ mais usualmente utilizado para se referir aos programas de sistemas do tipo Unix que podem ser utilizados como meio de interação entre o usuário e o computad --opengl
Pronto, você estará navegando pela interface do Ubuntu TV. Quando você se cansar, é só dar um Alt+Tab de volta para o terminal e matar o comando com CTRL+C (ou então encerrar o processo com um kill, se você gosta de resolver as coisas de forma mais brutal).
Alguns detalhes extras sobre o Ubuntu TV:
• F1, F2 e F3 são atalhas para o lanacrônimo de local area network, ou ainda rede local, é uma rede de computadores utilizada na interconexão de equipamentos processadores com a finalidade de troca de dadosçador, a barra superior e a barra lateral, respectivamente;
• Você precisa dos plugins(também conhecido por plug-in, add-in, add-on) é um programa de computador usado para adicionar funções a outros programas maiores, provendo alguma funcionalidade especial ou muito específica. Geralmente pequeno e leve, é usado somente sob demanda gstreamer instalados para poder executar os vídeos;
• O Ubuntu TV foi desenhado pensando em TVs FullHD. Em resoluções menores que 1080p, o layout vai ficar esquisito;
Além disso, se você quiser que seus próprios filmes apareçam na interface, é necessário copiá-los para as pastas abaixo:
• ~/Videos/unity/local/featured
• ~/Videos/unity/local/rented
• ~/Videos/unity/local/purchased
• ~/Videos/unity/local/recorded
Depois disso, execute o comando abaixo para gerar as miniaturas dos vídeos:
/usr/lib/unity-lens-video/create_tmb.sh ~/Videos/

fonte:
informatizado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário