quarta-feira, 5 de outubro de 2011

OAH: Estudantes do Amazonas vencem a Olimpíada de Algoritmo/11

Pela primeira vez, alunos do Amazonas foram os melhores alunos na Olimpíada de Algoritmo Hostnet. A equipe composta por Luiz Rodrigo, José Alberto e Tyller Jor’el – todos do 3° ano – foram os responsáveis pelo ótimo resultado. Além do prestígio, durante a cerimônia de premiação, eles receberam as medalhas e o troféu das mãos do Benito Paret, coordenador geral do Rio Info 2011 presidente do SEPRORJ. Além disso, foram contemplados com um notebook cada, mochilas, um domínio .com e um ano de hospedagem grátis da Hostnet.

Os vencedores vieram ao Rio de Janeiro pela primeira vez e não tinham tanta certeza da vitória. “Começamos a prova tranquilos e terminamos nervosos”, afirmaram. O professor de Linguagem da Programação do 3° ano, Atacílho Cunha, que se formou na própria instituição de ensino, garantiu que o esforço foi dos estudantes. “Fui apenas participante da alegria deles”, completou. Os três alunos não pretendem sair da área de programação e todos têm o mesmo sonho: cursar Ciência da Computação na Unicamp.
Em segundo lugar ficaram os alunos do CEFET-MG: Fábio Luiz (3° ano), Rafael Rapalo e Arthur Xavier (ambos do 2° ano), acompanhados pelo professor Renato Senrá. Em terceiro lugar ficaram os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Rio Grande do Norte) – Mossoró: Nicholas André (4° ano), Bruno de Azevedo (2° ano) e a única menina finalista: Fátima Menezes (2° ano). O quarto lugar foi para equipe do Instituto Federal de Santa Catarina composta por Luís Gustavo, Alberto Duarte e Guilherme Sardá Pinheiro – todos do 2° ano. O quinto lugar dos finalistas foi para o Instituto Federal Cachoeiro do Espírito Santo com os alunos Victor Machado (3°ano), Ygor Sad e Daniel Prett (ambos do 2° ano), acompanhados pelo professor Rafael Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário